sexta-feira, dezembro 23, 2011

Por isso que o Brasil é como é.

Hoje, voltando da casa da minha tia, meu pai precisou fazer um desvio do caminho comum para por gasolina no carro. Quase chegando no posto, na última curva, eu e meu pai vimos uma mulher sair correndo de um carro e um cara saindo correndo atras dela e a pegando pelos cabelos. Na mesma hora eu disse pai, para, e ele parou e deu a ré, ficando na contra-mão.
Voltamos e começamos a descer do carro, quando eu ia descer, minha mãe fala:
"Pra que vocês vão se meter? Agente não tem nada com isso, nem sabem oque está acontecendo!"


Meu pai responde:
"Só fica dentro do carro."


Descemos e fomos para perto do cara. Ele percebeu oque agente ia fazer, e do nada grita:
"Chama uma viatura ae!"


Meu pai responde:
"Vou chamar sim, mas é pra você! Quem puxou ela pelos cabelos foi você!"


O animal então responde já nervoso:
"Pra mim é o caral**, você sabe oque ta acontecendo aqui?!"


Já olhei meio diferente pra ele.
Meu pai então retruca:
"Sei, você está agredindo uma mulher!"


Ele dessa vez ficou quieto, pegou ela pelos braços e foi levando pro carro. Meu pai disse pra mim decorar a placa do carro pra gente ir na policia, mais a mulher não ofereceu resistência e nem disse nada contra o cara, então meu pai decidiu não fazer nada. Coisas de funkeiro, o homem bate na mulher e ela diz "te amo amor!".


Mais são atitudes assim que podem mudar o mundo.
Se toda vez que agente ver uma coisa assim, e decidir não fazer nada e nem tentar ajudar, porque não tem nada a ver com agente, o mundo só vai ficando pior e pior.
Não estou aqui falando pra vocês enfrentarem alguém como se fossem o super-man, peitos de aço, hoje qualquer um anda armado.
Pegue seu celular e ligue pra policia, dizendo oque, aonde, como está acontecendo o ocorrido, não custa nada, literalmente.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...